quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Tempo do Processo - Timeline

Muita gente que ainda não deu início ao processo de imigração e mesmo algumas pessoas que já iniciaram o processo, me perguntam quanto tempo demora o processo todo, desde o envio da documentação ao escritório do Québec, até o recebimento do passaporte com o visto. Bom, essa resposta é bem variável e muitos são os fatores que influenciam nesse tempo. Vai depender desde o volume de processos a serem analizados pelo consulado, até a demanda da profissão dos aplicantes.
Ao navegar em um dos "zilhões" de blogs pelos quais tenho "viajado", encontrei uma ferramenta muito interessante. Um mega timeline que não só concentra dezenas de timelines de diversas pessoas que estão no processo, mas também calcula uma média de cada fase do processo.
Neste sistema é possível ver, por exemplo: Nome e profissão dos aplicantes, cidade de destino, tempo de cada processo e, em alguns casos, o link para o blog ou site de cada aplicante.
Já fiz minha inscrição e já atualizei meu próprio timeline, inclusive, a partir de hoje, este blog contará com um novo widget na barra da direita com um link de acesso rápido ao Sistema de Timelines.
Pelo o que pude comparar, o tal "Tratamento Prioritário" dado ao meu processo devido a minha profissão, tem mesmo acelerado e muito o andar da carroagem.
Agora é aguardar para ver as cenas dos próximos capítulos.

Abraços,

3 comentários:

  1. Oi, baby!
    Faz um pra mim lá, com um link pro meu blog, por favor!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Olá Merciquebec... Que legal você por aqui.
    Obrigado por visitar o blog.

    Também achei bem legal esse Timeline. Dá pra ter uma boa noção de "a quantas andam" os processos por aí.

    Bjs.

    ResponderExcluir