quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Início das Operações

Olá! Esta é a primeira decolagem deste blog.
Começo este blog já com o processo de imigração para o Canadá com meio caminho andado. Já enviamos a documentação do processo do Québec e já recebemos (apenas um mês depois de enviar os documentos) o CSQ - Certificado de Seleção do Québec pelos correios. Isso mesmo, rápido e sem entrevista. Segundo o que descreve o CSQ, nos foi concedido atendimento prioritário devido "Domínio de
Formação".

Como a minha profissão está em alta demanda e, além disso, há muito pouca gente se increvendo no processo com esta formação, o consulado concede alguns privilégios para certas profissões. Clique AQUI e veja quais são as profissões em alta demanda com atendimento prioritário.
No momento, estamos juntando todos os documentos necessários para enviar o processo federal. O que deve ocorrer ainda essa semana.
Como descrito em Sobre o BLOG, irei expor aqui os passos desse processo de imigração, além de dar uma atenção especial para os formados em Técnico de Manutenção Aeronáutica que desejam seguir o mesmo caminho, afinal, eu sei o quanto é difícil encontrar informações sobre o tema na internet.
Este blog não é temático. Está aberto para todos os assuntos e livre para comentários.
Um grande abraço,
Lauro Junior.

14 comentários:

  1. Parabéns, meu amor!
    Adorei o blog! Está excelente! Os textos estão ótimos.

    Vamos embarcar juntos nesse sonho! Não vejo a hora! Faltam apenas 10 meses! =)

    Te amo!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Pela rapidez que eu fiz, também achei o resultado muito bom.
    Espero que este blog possa servir como uma importante fonte de consulta.
    Obrigado.
    Te amo.

    ResponderExcluir
  3. execente iniciativa,eu tenho 24 anos e minha esposa tbm, eu sou formado em mma com cct em gmp e célula, ela é personal trainer, pela sua experiência você que é fácil agente encontrar emprego por lá, fico no aguardo de uma resposta sua , muito obrigado, Leonardo Pawlina

    ResponderExcluir
  4. Olá Leonardo.
    Hoje em conversa com um amigo que é mecânico no Canadá, perguntei como anda o mercado atualmente e se há muita concorrência pelas vagas. Ele me disse que não há concorrência alguma e que há muito mais vagas do que candidatos.
    Ele me passou o seguinte site: www.avcanada.ca
    Este site é só um dos inúmeros que disponibilizam vagas na internet.
    Fazendo uma pesquisa rápida, encontrei "só" 140 vagas para Aircraft Maintenance Engineer.
    Agora entendi por que, mesmo ainda faltando quase um ano pra ir, já tenho uma proposta de emprego.
    Boa sorte.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. blza junior , vc tem algum email ae q eu possa entrar em contato com vc????

    obrigado leonardo pawlina

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Olá Lauro.. vc fala que falta um ano para ir por conta do processo federal? Se for, pode se programar para alguns meses (a não ser que você mesmo não queira ir tão rápido), pois no Federal você também tem prioridade.. tem um casal em um blog que ela é química e o processo dela todo (Quebéc + Federal) levou menos de 4 meses...

    ResponderExcluir
  8. Ah! Bonne chance!! Eu também estou em imigração.. acho que é uma chance única essa que estamos tendo... meu blog é: http://chucksarahauquebec.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Ola Priscila, um ano é pq temos que finalizar ainda alguns projetos por aqui. Provavelmente o processo se finalize antes disso mesmo. Conheço esse casal que você mencionou. Realmente o processo deles voou. Torço para que aconteça o mesmo com o meu. Mas, de qualquer forma, teremos de esperar.
    Muito legal seu blog também.
    Bonne chance!

    ResponderExcluir
  10. Olá Lauro Jr.
    Parabens pelo blog.
    Somente agora descobri.
    Comecei a pesquisar agora sobre a profissao de mma no canada e nao tenho info alguma.
    Qual eh a media salarial? entrar pelo Quebec eh mais facil?
    o que signinifica AME M1? Aprendiz?
    continue postando
    obrigado
    Marcel

    ResponderExcluir
  11. Olá Marcel.
    Obrigado pela visita.
    A média salarial vai depender da sua qualificação e experiência, mas basicamente está entre CAD 21,00 e CAD 28,00 o valor da hora de trabalho.
    Independente do que é mais fácil ou não, pense onde você quer viver. Se no Québec ou em outra província de língua inglesa, e faça o processo do Québec ou o Federal.
    As siglas da AME varia de acordo com as autonomias. Se pode trabalhar com motor à reação, ou só motor convencional...
    Continue acompanhando o blog e me escreva sempre que quiser.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  12. Lauro,
    obrigado por responder tão rápido.
    Seu blog já está na minha lista de favoritos.
    gostaria sim, de obter maiores informações.
    Podemos trocar emails?
    Grato pela atenção.

    Marcel

    ResponderExcluir
  13. Olá Marcel.
    Você pode me escrever através do e-mail lnj@ig.com.br

    Abraços.

    ResponderExcluir
  14. Te enviei um email.
    Se puder responder...
    Abs,
    Marcel

    ResponderExcluir