segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mont-Royal ou Mount Royal?

Ville de Mont-Royal ou Town of Mount Royal?
Enfim, meu bairro! Ou seria cidade?? Xiii, tá ficando complicada essa história...
Bom, em francês - idioma oficial da província do Québec - Ville de Mont-Royal.
Em inglês - idioma oficial da cidade - Town of Mount Royal.
Sim, Mont-Royal é uma cidade, apesar do tamanho de bairro como se pode notar na imagem acima. É uma cidade independente de Montreal, com prefeitura própria e leis próprias. Digamos que é um bairro tão diferente de Montreal que virou cidade independente. Se fosse um bairro, seria de longe o mais arborizado da cidade, o que é facilmente notado pelas imagens de satélite do Google Maps.
Por aqui, a primavera chegou de vez e coloriu toda a cidade. As árvores estão verdes, e as ruas estão repletas de jardins floridos. Há tulipas por todas as partes. A cidade é absurdamente linda!
Além da beleza natural, provavelmente a cidade abriga a maior parte dos endinheirados de Montreal o que está longe de ser meu caso, o que torna a beleza da cidade ainda mais impressionante com casas que disputam o posto de mais bonita.
Moro em um apartamento de 1 dormitório com 60m2 em um dos poucos prédios da cidade. Ideal para um casal sem filhos.

Não sei se vocês acreditam em Deus, eu acredito muito e tenho certeza que Ele que me trouxe até aqui. Por incrível que pareça, este é sem dúvida o lugar residencial mais lindo que eu já conheci em toda a minha vida!
Cada vez que saio de casa e ando pelo bairro, sinto uma energia muito boa! É DEMAIS! O bairro dos meus sonhos.



Algumas fotos do bairro:



Rua em frente ao prédio em que moro. Sol das 17h30.

Rua próxima de casa

Rua próxima de casa

Maple Leafe. Símbolo do País. Por toda a parte.

Quadras de Tênis públicas da cidade. 4 minutos à pé de casa.

Bom se vocês quiserem saber mais de Town of Mount Royal, o link da acesso ao site oficial da cidade.
Em breve farei um vídeo do bairro para a série: TOUR 360º

Abraços,

8 comentários:

  1. Grande Lauro.
    Que chato o bairro/cidade hein meu camarada..rs.
    Parabéns pela escolha de Mont-Royal, vcs merecem tudo de bom.
    Abraço
    Obs: Logo mais estaremos por aí para conferir as maravilhas de Mont-Royal pessoalmente !!!

    ResponderExcluir
  2. Opa, espetamos vocês por aqui o mais rápido possível.
    Depois pergunte ao Febricio o que ele achou. rs.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  3. E aí Lauro, como estão as coisas no Canadá? Já conseguiu emprego? e qual foi o valor do aluguel?
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Ola Lauro vc lembra de mim, a Kim que esta na Tam CGH noturno.....a galera aqi esta mandando um grande abraço aqui pra vc e perguntando se é muito frio.
    Muito legal seu blog adorei.
    Parabens pelas suas conquistas
    bjs
    Kim

    ResponderExcluir
  5. Olá Kim!!
    Mande um abraço grande pra todos ai da madruga!! Saudades de vocês!!
    Diga pra eles que aqui esta 30 graus e esta um calor infernal! Pior é que é verdade, estamos no final da primavera e ainda vai começar o verão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Ultima atualização deste blog foi 31 de maio???
    Po, atualiza aí.
    Do cara que joga tenis contigo aqui no Brasil, cuja mulher tem a batida mais pesada que a minha..
    PS: Mantenha-me anonimo, por favor..

    ResponderExcluir
  7. Pois é meu amigo...
    As coisas andam bem devagar, né?
    Muita correria e pouca novidade.
    Vou me esforçar pra escrever alguma coisa. rs

    Abraços!!

    ResponderExcluir
  8. Grande Lauro!

    Cade as atualizações??? abandonou o blog??

    grande abraço!

    ResponderExcluir