quarta-feira, 27 de maio de 2015

De volta depois de 4 anos.

Estou de volta!!!
Oi? Como assim? Depois de 4 anos?
Pois é, 4 anos se passaram desde minha última publicação e, pra ser bem sincero, o blog ficou completamente abandonado por mim nesse tempo.
As razões são muitas, na verdade eu acho que acontece com a maioria dos blogs ligados ao tema "Imigração".

Durante o processo de imigração acabamos fazendo muitas pesquisas e, comigo claro, não foi diferente. De tanto pesquisar, muitos acabam querendo compartilhar essas informações e criam seus blogs para isso, porém, uma vez a imigração concluída, é chegada a hora de encarar os desafios da nova vida e em poucos meses a maioria já não tem mais o que dizer nos blogs. Essa é uma análise simplista, prática e baseada também na minha própria experiência, mas é de verdade o que eu acho que acontece com a maioria dos blogs que têm como tema principal "Imigração" e que acabam "morrendo".
O blog Cleared for Takeoff, nasceu também com o desejo de compartilhar as informações obtidas por mim durante o processo de imigração e, como a maioria, "morreu" pelos motivos acima citados.
E o que estou eu fazendo aqui? Publicando um post novo depois de longos 4 anos?
Bom, meu Blog não só falava de imigração, mas falava também de aviação, e mais do que isso, falava de imigração + aviação. Achar informações sobre imigração é fácil. Sobre aviação também. Mas os dois, juntos, no mesmo lugar... aí o negócio fica complicado. É, eu sei, já procurei muito e não achei. Talvez por isso, mesmo depois de 4 anos "morto", resolvi dar uma olhada no Blog e, para minha surpresa, o Blog possui quase 24.000 acessos. Uma média de 375 acesso por mês.
375 acessos por mês em um blog que não recebeu uma única atualização nos últimos 4 anos realmente me surpreendeu, mas mais do que isso, me alegrei muito com vários comentários que li, o que me fez pensar que meus leitores mereciam mais da minha atenção.
Me desculpem pelos inúmeros comentários não respondidos, tentarei, daqui pra frente, ser mais atencioso com vocês, caros leitores.
Do último post até hoje, muita coisa aconteceu. Continuo morando no Canadá e em Montreal, continuo trabalhando na mesma empresa também, porém agora, coordeno uma equipe de 46 funcionários entre engenheiros, técnicos e planejadores e, além disso, ganhei o melhor presente da minha vida, virei pai da menina mais linda do mundo. Como podem ver, meus dias andam bem corridos e pouco me sobra tempo para este blog, exceto hoje que estou aguardando a revisão do carro por 3 horas e por isso me sobrou esse tempo. Bom, como não faço revisão do carro todas as semanas, ufa, ainda bem, continuarei sem tempo para escrever aqui sempre e, por isso, tive uma ideia, pretendo fazer vídeos ao invés de escrever. É mais rápido, mais prático e com a tecnologia atual, posso sacar o celular e gravar um vido em Full-HD em qualquer lugar que eu estiver.
O que acham? Deixem seus comentários abaixo com sua opinião e também com temas que eu posso abordar nos vídeos futuros.
Conto com sua ajuda! E claro, pretendo ajudá-los também no que for possível.
Um grande abraço!

2 comentários:

  1. ... Excelente matéria amigo ... tenho acompanhado seus posts !!
    Mais me diga,, a respeito do salário,, em algum post anterior,, vi que alguem com CHT ganharia em torno de $21 a $30 dólres por hora !! E hj em 2015,, qto ganha um mecânico de aeronaves ? Qtas horas de trabalho são por dia ? Qtos dias da semana ?? Nossas carteiras aki valem alguma coisa ai ?? Tendo FAA influencia em alguma coisa ai ?? Hj em dia,, está fácil para entrar em alguma companhia aérea para trabalhar ?? Ou é mais fácil para trabalhar em Hangar ?? Existe algum tipo de aviação específica que mais se ganha dinheiro ?? Aeronaves convencionais ?? Turbohélices ?? Jatos executivos ?? Ou alguma companhia aérea ?? Qual aviação paga-se mais ? Qual aviação é mais fácil de entrar ?? Fico no aguardo ... Fabricio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela participação, Fabricio.
      Responderei todas as suas perguntas no próximo post.
      Confira!

      Excluir