quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Certo por linhas tortas

Olá caros leitores. No último post eu havia escrito que o ano de 2011 prometia, mas... não sabia que começaria tão agitado. rs
Dia 3 de janeiro eu estava de folga e retornei ao trabalho na terça-feira, dia 4. Subindo a serra, comentei com a Vanessa que assim que o consulado canadense nos pedissem os passaportes para nos conceder o visto, eu iria comunicar minha saída da empresa, mas... Deus escreve certo por linhas tortas.
Logo cedo, ao chegar à minha mesa, fui comunicado que eu estava sendo desligado da empresa. O motivo? Bom, isso não me informaram, mas Deus sabe muito bem o que faz.
É claro que na hora te dá uma sensação muito estranha. Como assim estou perdendo o meu emprego dos sonhos? Mas logo na sequencia já vem uma sensação de alívio. Ufa, não vou ter que pedir demissão do emprego dos sonhos, e ainda por cima, ainda vou receber o FGTS e mais 40%. Uau! Que maravilha!
Bom, aí eu pensei, mas isso era pra acontecer só no pedido dos passaportes. E eis que... boom! Deus escreve mesmo certo por linhas tortas! Hoje, 2 dias após a demissão, nós recebemos o pedido dos passaportes! É isso mesmo. O último passo foi dado! Agora é só levar os passaportes ao consulado e receber o nosso visto de residente permanente.
Quer mais uma novidade? Então lá vai! Dados todos esses acontecimentos, antecipamos nossa viagem para março. Se tudo der certo, em pouco mais de 2 meses estaremos pousando em terras geladas canadenses.
Obrigado meu Deus por todas as maravilhas que me concede.
Obrigado à todas as pessoas que torcem por nós!
Canadá, aqui vamos nós!
Canada, here we go!
Canada, on y va!

13 comentários:

  1. Lauro, vc me faz pensar que são sempre os malandros que se dão bem aqui no Brasil e que os caras "certinhos" e "bonzinhos" sempre se ferram ...

    mas bom como você disse, vocês tinham outros planos e até isto contribuiu para acelerar ...

    Que bom então ...
    Imagino que ser notificado de uma demissão é muito ruim, deve dar uma sensação de incompetência, de um mau estar, de ficar muito chateado ... mas depois do baque, como você disse ... que alivio !!!

    pelo menos vai dar mais tempo de tênis ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Cia.
    Sensação de incompetência não me deu, até pq eu tinha provas diariamente do contrário, mas uma coisa é fato: Competência não é a coisa mais importante. Definitivamente.

    Abraços e "bora" jogar um Tênis?

    ResponderExcluir
  3. Eeee amigo, isso é coisa do Universo...que presente hein...hehehe
    Foi oque disse pra Van, acho que vcs já estão no "caminho" e que tudo já está dando certo! Esperamos muito que vocês tenham uma vida próspera e muuuuuuuuito feliz por lá! Dizem que os gatos não curtem muito mudança, mas isso não é geral não! As minhas, acho que até gostam....estranham um pouco, mas depois se divertem explorando os lugares novos...rsrsrs.
    Um beijo e a gente vai se falando!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Rê.
    Que coincidência! Estava escrevendo um comentário no seu blog quando chegou o seu comentário.
    Tomara mesmo que dê tudo certo. Estamos fazendo de tudo para que isso aconteça.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lauro.
    Fiquei muito feliz ao ler o post.
    É bom que "coincidências" ótimas como estás ocorram com boas pessoas como vc e Van.
    Agora é correr atrás das coisas para acertar tudo e bora para o gelo (sendo que aproveitará o verão de 2011 lá rs).
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Valeu Ander pela força!!!
    E vc´s, vão quando?

    ResponderExcluir
  7. Caro Lauro

    Desejo-lhe muita sorte nessa sua nova jornada de vida e como tem acontecido o mundo conspira a seu favor,então "Bonne chance et le bonheur" e não se esqueça estou me dedicando para mesma jornada.

    Grande Abraço

    Marcelo Santos
    aluno EWM

    ResponderExcluir
  8. Valeu Marcelo!!
    Não desista, você está no caminho certo!
    E se precisar, pode contar comigo.
    Abraços,

    ResponderExcluir
  9. Eai amigo, ia embora sem despedir dos colegas da equipe B da revisão noturna?
    Mas a gente descobriu,rrrsss...Bem falando sério espero que vc e sua esposa tenha muita sorte nessa nova empreitada,lembrando que DEUS sempre tem o melhor para os que são seus.vou mandar o meu e´mail para quando quiser ou precisar e só enviar.
    Jorge.Asilva@hotmail.com.
    Um abraço vai com DEUS e boa sorte!!

    ResponderExcluir
  10. Fala Gallo!!!
    Não ia me esquecer da despedida da equipe B!!

    Valeu Gallo. Aprendi muito com vocês!!

    Abraços

    ResponderExcluir
  11. Lauro. Não entendi .. voc~e foi pro Canadá com visto de permanencia?
    pensei que antes fosse como estudante ou turista

    ResponderExcluir
  12. Lauro. Não entendi .. voc~e foi pro Canadá com visto de permanencia?
    pensei que antes fosse como estudante ou turista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Luis Fernando,
      Exatamente, nós viemos pra cá com visto de residente permanente. Fizemos o processo de imigração certinho.
      Abraços

      Excluir