sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Mais um passo. Pedido dos Exames.

Na semana passada liguei para o consulado para ver a quantas andava o meu processo, afinal, fuçando pela internet descobri que um outro casal "prioritário" enviou a documentação do processo federal uma semana depois de mim e já tinha recebido o pedido dos exames. Fui atendido pela simpática e prestativa Maura que, como sempre, me tratou super bem. Comecei a conversa pedindo desculpas por estar enchendo o saco ligando antes do prazo, já que,   no documento de abertura do processo federal, dizia que eu deveria ligar se não houvesse nenhuma novidade após março de 2011, mas...
A Maura me disse que o meu processo estava sendo analisado naquele exato instante e que não havia nenhuma pendência de documentação, portanto, ela me informou que provavelmente na semana que vem eu iria receber uma carta do consulado e possivelmente esta carta já seria o pedido dos exames médicos.
Pois bem, a semana que vem ainda não chegou rs, mas o pedido dos exames já!
Agora estamos em um grande impasse. A Vanessa tem entrevista para o visto americano marcada para o início de janeiro de 2011. Já ouvimos por aí que em algumas vezes o consulado norte-americano negou o visto para pessoas que já possuiam o visto de residente permanente do Canadá, talvez por julgar que devido a isso, a pessoa perde o vínculo com o Brasil. Confesso que esta justificativa é a única plausível, mas que ainda assim, não me convence.
Enfim, acho que mesmo com o pedido dos exames em mãos, esperaremos a Vanessa tirar o visto americano antes de realizar os tão sonhados exames, afinal, um pouco de paciência não faz mal a ninguém.
Sei que temos 60 dias para realizar os exames, então dará tempo tranquilo.
Ufa!! Mais um passo dado!!! 
Atualizando status...
Aguardando o próximo passo: Pedido dos Passaportes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário